Pular para o conteúdo principal

Bijoux

Olá pessoas queridas que me visitam!

Depois de duas semanas bem corridinhas volto aqui para postar mais coisinhas que já criei.

Uma das coisas que adoro fazer mas não tenho o hábito de usar, são as bijoux.

Um dia vi duas amigas minhas fazendo bijoux, Vania e Michele e me inspirei. Gostei muito mesmo da ideia e comecei a me aventurar nessa brincadeira.

Pesquisei técnicas, materiais, fui pra São Paulo comprar peças... Bons tempos aqueles.

Ainda tenho muito material de bijoux e estava tudo bagunçado (fruto das várias mudanças de endereço depois do casamento). Esta semana terminei de organizar esses materiais e pretendo usar em breve. Então teremos novidades!

É muito divertido o meu processo de criação de bijoux, pois pego várias revistas, espalho as caixas organizadoras com as peças em volta de mim e faço uma peça que não tem absolutamente nada a ver com as peças que vi antes de fazer o trabalho kkkkkk Vai entender o que se passa nessa cabecinha...

Só sei que depois que termino fico leve, feliz, relaxada... é uma verdadeira terapia, como toda e qualquer "crafitice" que faço.

As melhores peças que fiz (na minha humilde opinião) não fotografei, foi quando eu estava saindo do processo de depressão/compulsão e eu não era muito amiga da máquina fotográfica.

Mas ainda tenho fotos de outras peças, inclusive de algumas que acabei ficando pra mim.




































































Essas são algumas Bijoux que fiz, ainda tenho mais coisas, mas vou postar em uma outra oportunidade pra não ficar massante.

Beijos a todos e um ótimo fim de semana.




Comentários

  1. Olá, Simone! Estou passando pra conhecer o seu espaço. Muito lindas as suas peças. Também trabalho com acessórios, mas a maioria em macramê. Fica o convite pra você me visitar e participar do meu sorteio. Beijo, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O tempo passa

Olha só o que eu achei, meu velho (novo) projeto!  Com tempo disponível gerado pelo isolamento social necessário para conter a tal curva de contágio do Coronavírus e fuçando o google, achei meu antigo blog.  Passou um filme enorme pela minha cabeça (diário do passado, aí vou eu!) Algumas perguntas surgiram em minha cabeça. Muitas perguntas.  Seria mais apropriado dizer "ressurgiram". Velhas perguntas sem resposta. Velhas e inúteis perguntas. Será? De que serve entender o que foi que aconteceu? Dizem @osnaufragos em seu maravilhoso projeto Reconstrua sua vida do qual faço parte como assinante que não dá pra saber pra onde vamos sem antes saber quem somos no presente e o que fomos no passado. Pra ser sincera ainda não sei muito sobre o eu de hoje, menos ainda sobre o eu de ontem, mas sei que quero esse blog ativo como nunca foi.  Quem sabe sirva de marco pra uma nova fase positiva da minha vida. Espero fazer desse espaço um lugar agradável e út...

Minhas primeiras páginas

Continuo sem câmera... só me resta postar os trabalhinhos que fiz no passado...rs  Meus primeiros passos em Scrap foram dados graças a Rê Moni , ai que saudades das aulas na Domil. Eu costumava comprar materiais de artesanato e fazer aulinhas na Papelaria Domil, que ficava muito perto da minha lojinha e tem muitas coisas legais e uma variedade enorme.  Um dia, indo fazer comprinhas, vi uma moça (Rê Moni) com um álbum de fotos muito legal, divulgando as novas aulas que seriam dadas.  Já tinha visto nos Blogs da vida aqueles álbuns e sabia que era Scrapbook e, pra minha alegria, agora teria aulas e materiais bem pertinho de mim (ai que perigo!).  Fiz poucas aulas, mas elas foram decisivas para eu me APAIXONAR definitivamente por Scrap!  Não lembro qual dessas fiz primeiro, mas foram minhas primeiras páginas: Essa página dupla com o tema "Gravatá" eu nem cheguei a terminar... não gostei muito do resultado, mas ...

A FELICIDADE mora em mim.

Eu venho há alguns anos buscando autoconhecimento e equilíbrio. Essa caminhada começou quando eu percebi que tinha tudo que queria e mesmo assim eu não era nada feliz. Escondia minha tristeza em namoros sem sentido, baladas, compras, muita bebida alcoólica e até mesmo uma certa promiscuidade. Agia de maneira fútil e vulgar. Esses comportamentos eram exatamente o caminho oposto ao que eu queria tomar, mas, eu não tinha nenhum controle sobre meus atos, agia por impulso e quando percebia, já tinha feito um montão de besteiras. Eu estava me afundando cada dia mais. Diante de tudo isso e de uma vontade enorme que sentia de me matar, procurei ajuda especializada, uma psicóloga. Foi uma decisão que tomei por conta própria mas executei com total apoio da minha família, inclusive financiada pelo meu pai que não me fez pergunta alguma, mas sempre esteve ao meu lado quando eu precisei. Foram três maravilhosos especialistas pelos quais passei e, então, pude começar a me ...