Pular para o conteúdo principal

Cuidando do meu Eu

Oi pessoas lindas!

Eu sei, já faz um tempão que não venho aqui trazer novidades...

Não é só o fato de ainda estar sem máquina fotográfica que me impediu de postar aqui. Ainda tenho algumas fotos de coisas que já fiz para postar e estou com um celular que tira fotos (não muito boas, mas dá pro gasto).

O fato é que me dei um tempo para organizar meus pensamentos, minhas metas, meus conceitos, minha vida de maneira geral.

Desde que comecei minha verdadeira busca pelo Desenvolvimento Pessoal venho fazendo esses balanços. É bom pra relembrar quem eu quero ser e avaliar se venho seguindo o caminho correto, fazer ajustes, correções na trajetória... Enfim, lembrar quem eu sou, quem eu quero ser e verificar se estou seguindo o caminho correto observando os resultados que venho obtendo.

O balanço dessa temporada resultou em uma Simone que se ama ainda mais, que está voltando a se cuidar mais, ter mais tempo pra descansar, pra curtir minhas filhotas (minhas duas Beagles)... Inclusive, comecei um novo tratamento para Psoríase, que está me deixando muito feliz com os resultados. Já melhorou o aspecto e a  sensibilidade das mãos e dos pés. A pele, de maneira geral, está mais fina com umas poucas manchas avermelhadas e sem aquelas cascas horríveis. No couro cabeludo também houve uma melhora considerável. E só isso já me dá uma sensação maravilhosa de VITÓRIA!

Uma das coisas que evidenciei nestes últimos tempos é que quanto mais nos aprofundamos nas coisas, mais felizes e seguros nos sentimos. E eu tenho feito bastante isso.

Estou estudando praticamente todos os dias (com exceção dos 15 dias de férias da minha super ajudante). E não é apenas sobre os temas relacionados ao meu trabalho. Além de Florais, Coach, PNL e Psicologia Positiva, também estou me aprofundando em culinária, jardinagem e moda (mais a questão do  que me cai bem do que os modismos de cada estação).

Saborear cada detalhe do que gostamos é maravilhoso! E aumenta não só o nível de felicidade em que nos encontramos, mas também nos fortalece como seres individuais que somos. A cada novo passo que dou nessa degustação, mais me sinto segura e preciso menos de apoio e aprovação dos outros.

Gosto muito de blogar, embora seja novata, e vou continuar a postar coisas que amo aqui. Talvez eu não consiga priorizar essa atividade como algumas pessoas, mas sempre estarei por aqui.

Beijos a todos que me acompanham e que vocês possam ser MUITO FELIZES, afinal é isso que importa!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pinterest !

Olá galerinha! Hoje estou movimentando meu cantinho fazendo testes de uma nova ferramenta, o Pinterest. Faz algum tempo que vejo essa palavrinha nos Blogs e sites, mas não havia parado para ver do que se tratava pois ainda estava aprendendo a brincar com o Google Reader e não dá pra administrar tantas novidades de uma vez, devido ao pouco tempo que tenho para "brincar". Muitas são as vantagens de usar Printrest, no meu ponto de vista. Você coloca no painel apenas a foto que lhe interessa, pode fazer observações que te ajudarão nos projetos futuros, dá pra ver a página de onde foi retirada a foto (caso queira fazer alguma consulta ou dar créditos). Muito mais eficiente do que marcar as páginas com estrela no Google Reader ou copiar com link e tudo para o One Note. Isso foi o que eu descobri em apenas dois dias de testes, acredito que haja mais coisinhas a descobrir...rs. Essa vida de blogueira está cada vez mais divertida! E vocês, já

Sorteio!

Pessoal, Está rolando um sorteio no Blog Cantinho da Lih, eu já estou inscrita, corre lá e se inscreve também, o sorteio será dia 12/2. **Cantinho da Lih**: Sorteio de Niver do Blog!

O tempo passa

Olha só o que eu achei, meu velho (novo) projeto!  Com tempo disponível gerado pelo isolamento social necessário para conter a tal curva de contágio do Coronavírus e fuçando o google, achei meu antigo blog.  Passou um filme enorme pela minha cabeça (diário do passado, aí vou eu!) Algumas perguntas surgiram em minha cabeça. Muitas perguntas.  Seria mais apropriado dizer "ressurgiram". Velhas perguntas sem resposta. Velhas e inúteis perguntas. Será? De que serve entender o que foi que aconteceu? Dizem @osnaufragos em seu maravilhoso projeto Reconstrua sua vida do qual faço parte como assinante que não dá pra saber pra onde vamos sem antes saber quem somos no presente e o que fomos no passado. Pra ser sincera ainda não sei muito sobre o eu de hoje, menos ainda sobre o eu de ontem, mas sei que quero esse blog ativo como nunca foi.  Quem sabe sirva de marco pra uma nova fase positiva da minha vida. Espero fazer desse espaço um lugar agradável e útil. Bei