Pular para o conteúdo principal

A FELICIDADE mora em mim.


Eu venho há alguns anos buscando autoconhecimento e equilíbrio.

Essa caminhada começou quando eu percebi que tinha tudo que queria e mesmo assim eu não era nada feliz.

Escondia minha tristeza em namoros sem sentido, baladas, compras, muita bebida alcoólica e até mesmo uma certa promiscuidade. Agia de maneira fútil e vulgar.

Esses comportamentos eram exatamente o caminho oposto ao que eu queria tomar, mas, eu não tinha nenhum controle sobre meus atos, agia por impulso e quando percebia, já tinha feito um montão de besteiras. Eu estava me afundando cada dia mais.

Diante de tudo isso e de uma vontade enorme que sentia de me matar, procurei ajuda especializada, uma psicóloga. Foi uma decisão que tomei por conta própria mas executei com total apoio da minha família, inclusive financiada pelo meu pai que não me fez pergunta alguma, mas sempre esteve ao meu lado quando eu precisei.

Foram três maravilhosos especialistas pelos quais passei e, então, pude começar a me encontrar. Serei eternamente grata a cada um deles pois cada um foi importante em uma determinada área da minha vida.

O último deles, Marcelo Bonachela, foi o que conseguiu mais resultados e indico sempre aos meus amigos que permanecem em São Paulo. Um profissional sério, dedicado e apaixonado pelo que faz.

Antes de obter alta do último, comecei a me aprofundar nos estudos do comportamento humano, até porque ele costumava dar alguns textos bem interessantes sobre esse tema para eu ler, e isso acabou despertando muito a minha atenção para a importância de me aprofundar nesse estudo.

Através de um casal de amigos, fiz um curso de imersão em PNL (DL - Desenvolvimento e Liderança, que hoje tem a denominação de Momenttum) que me ajudou muito. Também serei eternamente grata a vocês Augusto e Rosana, por me permitirem ter esta fantástica experiência e, também, ao casal Júlio e Miriam, e a toda a equipe da Humanity, que dedicam suas vidas, com muito carinho, a ensinar caminhos melhores e mais eficazes.

Nesse treinamento foi possível entender como usar as emoções básicas (Raiva, Medo, Tristeza e Alegria), analisar como eu estava vivendo e promover mudanças que me trouxeram resultados positivos imediatos.

Daí em diante, sedenta de mais informações, fui fazendo mais cursos (Introdução a PNL, Rebirthing, Practitioner, Coach e Master Practitioner) até que decidi me tornar Coach (treinadora) de vida e compartilhar o que aprendi.

A cada novo curso, dei um mergulho cada vez mais profundo dentro de mim e fui descobrindo ferramentas poderosas para ser realmente FELIZ. São ferramentas tão simples que muitas pessoas não acreditam em seu poder, mas eu desafio vocês a experimentarem antes de fazer julgamentos. Duvide e teste! A única maneira de saber o efeito é testando, pois a experiência é tão individual quanto nós, que somos seres muito diferentes uns dos outros, Seres Únicos, Verdadeiros Milagres da Natureza.

Ontem dei mais um passinho em direção a meu autoconhecimento durante o 2º nível de formação em Florais de Bach. Outra ferramenta que normalmente muitas pessoas não acreditam que funcione, mas que eu posso garantir, por experiência própria, que funciona. E mais uma vez desafio vocês a testarem!

Obrigada Márcia Freese, por compartilhar seus conhecimentos com tanto carinho. Agradeço aos novos amigos que fiz, pessoas maravilhosas que também estão nessa jornada!

Estou cada dia mais FELIZ em minha caminhada e desejo que todos tenham as oportunidades que tive, por isso estou aqui compartilhando minha vida, me expondo, para que pessoas que hoje sofrem, como um dia eu sofri, sintam-se encorajadas a buscar seu equilíbrio, seu caminho e descubram que a FELICIDADE já mora aí dentro de você, basta aprender a ouvi-la, deixar ela tomar conta de você.



Mais informações:

Marcelo Bonachela: http://www.bonachela.com.br/


Instituto Edward Bach: http://www.institutobach.com.br/



E você é FELIZ?

Comentários

  1. Como a vida é interessante !!! tudo isso que você viveu Simone, hoje serve para ajudar as pessoas que passam na sua vida. Como eu que com todas a sua sensibilidade e competência me resgatou do fundo do poço. Hoje vc não só é feliz, como me ensinou a se feliz também. Te amo de todo meu coração. E isso é FOREVER...PARA SEMPRE. Da tua eterna COUCHING...Bjossss no seu coração.
    Vânia Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga e coachee, a minha vida é uma novela mexicana com final feliz! kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pinterest !

Olá galerinha! Hoje estou movimentando meu cantinho fazendo testes de uma nova ferramenta, o Pinterest. Faz algum tempo que vejo essa palavrinha nos Blogs e sites, mas não havia parado para ver do que se tratava pois ainda estava aprendendo a brincar com o Google Reader e não dá pra administrar tantas novidades de uma vez, devido ao pouco tempo que tenho para "brincar". Muitas são as vantagens de usar Printrest, no meu ponto de vista. Você coloca no painel apenas a foto que lhe interessa, pode fazer observações que te ajudarão nos projetos futuros, dá pra ver a página de onde foi retirada a foto (caso queira fazer alguma consulta ou dar créditos). Muito mais eficiente do que marcar as páginas com estrela no Google Reader ou copiar com link e tudo para o One Note. Isso foi o que eu descobri em apenas dois dias de testes, acredito que haja mais coisinhas a descobrir...rs. Essa vida de blogueira está cada vez mais divertida! E vocês, já

Bordados

Assim como todos os outros tipos de "crafitices", amo bordar! Não sou assim uma bordadeira primorosa, mas faço algumas coisinhas e acho que com o tempo vou acabar evoluindo nesse tema. Além dos bordados em páginas de Scrapbook que vocês já puderam observar no meu Blog  aqui  eu também já fiz algumas peças para almofadas. Ainda não fiz as almofadas com elas, mas assim que elas ficarem prontas eu posto aqui! E vocês, se dedicam a um único tipo de artesanato ou também gostam de variar? Beijinhos e um bom fim de domingo pra todos!

Sorteio!

Pessoal, Está rolando um sorteio no Blog Cantinho da Lih, eu já estou inscrita, corre lá e se inscreve também, o sorteio será dia 12/2. **Cantinho da Lih**: Sorteio de Niver do Blog!